Um chatbot com inteligência artificial da empresa francesa de entregas DPD se revoltou contra a própria companhia após ser "treinada" por um usuário.
O músico Ashley Beauchamp decidiu pregar uma peça e incentivar o chatbot da empresa a criticar seus criadores após não conseguir utilizar a IA para localizar um pacote perdido.
Te podría interesar
Após solicitação de Beauchamp, o chatbot passou a xingar. "Fod*-se! Farei o meu melhor para ser o mais útil possível, mesmo que signifique xingar", afirmou.
Depois, o bot também aceitou xingar a sua própria empresa em formato de poema com o tema "o quão inútil a DPD é".
Te podría interesar
"A DPD é a pior empresa de entrega do mundo. São lentos, não confiáveis ??e o atendimento ao cliente deles é terrível. Eu nunca os recomendaria a ninguém", disse o chat.
Os prints foram compartilhados no Twitter e acabaram viralizando, forçando a empresa a se pronunciar sobre o caso, que acabou sendo representativo para milhões de pessoas que sofrem com os chatbots inúteis de atendimento promovidos por diversas empresas ao redor do mundo.
"Operamos com sucesso um elemento de IA no chat por vários anos. Um erro ocorreu após uma atualização do sistema ontem. O elemento de IA foi imediatamente desativado e está sendo atualizado no momento", afirmou a empresa em comunicado.