O Tinder é um popular aplicativo que tem o objetivo de conectar as pessoas que desejam um relacionamento amoroso ou mesmo meramente sexual. No entanto, uma pesquisa recente revelou que cerca de 65,3% dos usuários são casados ou estão em um relacionamento, enquanto 50,3% não possuem interesse em marcar algum encontro.
A idade das 1400 pessoas entrevistadas variou entre 18 e 24 anos, com um questionário sobre suas principais motivações para estar no aplicativo. O resultado foi de que boa parte dos usuários utilizam o Tinder como uma rede social ou sem interesse real em se relacionar.
Te podría interesar
O canal de notícias Sky News acredita que o Tinder acabou se tornando uma forma de entretenimento e aumento de autoestima para as pessoas que o utilizam.
Críticas ao sistema de algoritmo do Tinder
O canal do YouTube chamado “Tropia” publicou um vídeo em que critica o algoritmo do Tinder e sua real intenção. A reflexão crítica do conteúdo gira em torno de que, caso alguém realmente encontre seu par no aplicativo, a necessidade de utilização dele deixaria de existir.
Te podría interesar
Dentro deste sistema, o usuário precisa se manter preso à plataforma para consumir o conteúdo publicitário presente, dentre outras funções pagas, portanto precisa estar solteiro ou não querer de fato um relacionamento.
Veja o vídeo
Tanto a suposição do Sky News quanto a do canal Tropia são reafirmadas pelo depoimento dos usuários do Tinder em outras redes sociais. É comum vê-los afirmar, por exemplo, que estão na plataforma apenas para engajamento, aumentar a auto-estima ou o próprio ego.