Cientistas publicaram um estudo revelando um detalhe curioso sobre os morcegos-marrons: essa espécie é uma das poucas a não fazer sexo com penetração.
Os pesquisadores descobriram que esse tipo de morcego possui um pênis enorme que não pode penetrar o órgão genital feminino.
Te podría interesar
O sexo não penetrativo é um caso singular dentro dos mamíferos e surpreendeu os estudiosos, que publicaram um paper sobre o tema no periódico Current Biology.
"Observamos que esses morcegos têm pênis desproporcionalmente longos e sempre nos perguntamos 'como isso funciona?'", disse o autor principal Nicolas Fasel, pesquisador de pós-doutorado e biólogo evolucionista da Universidade de Lausanne, na Suíça, em comunicado.
Te podría interesar
“Pensamos que talvez fosse como no cachorro, onde o pênis se enche após a penetração, de modo que eles ficam presos juntos”, disse Fasel. “Ou, alternativamente, talvez eles simplesmente não conseguissem colocá-lo dentro, mas esse tipo de cópula não foi relatado em mamíferos até agora”.
Mas era exatamente como esses animais acabam se reproduzindo... de um jeito nunca antes visto. Os cientistas gravaram dezenas de vídeos desses morcegos em acasalamento único e fizeram uma análise posterior.
As imagens mostraram homens agarrando mulheres pela nuca e movendo a pélvis até que o pênis ereto fosse pressionado firmemente contra a vulva da parceira, sem penetrá-la.
Os machos permaneceram completamente imóveis nesse abraço por uma média de 53 minutos, com a interação mais longa durando quase 13 horas... Haja paciência e disposição, hein?