ELEIÇÕES 2022

DataFórum: comício de Bolsonaro no funeral da Rainha causa indignação no Twitter

Os internautas também lembraram que o presidente, até hoje, foi incapaz de se solidarizar com as milhares de vítimas da pandemia

DataFórum: comício de Bolsonaro no funeral da Rainha causa indignação no Twitter.Créditos: Reprodução/ redes sociais / Youtube
Escrito en TECNOLOGIA el

Levantamento DataFórum desta segunda-feira (19) revela que a trasnformação do funeral da Rainha Elizabeth II em palanque eleitoral por parte do presidente Bolsonaro (PL) causou indignação não apenas entre a imprensa do Reino Unido, mas também entre os usuários do Twitter no Brasil. 

Na comunidade lulista o vexame internacional proporcionado por Bolsonaro em Londres gero revolta por dois motivos: a falta de respeito com o luto dos cidadão do Reino Unido e pelo fato de que até hoje Bolsonaro foi incapaz de prestar solidariedade às vítimas da pandemia. Os lulistas tiveram 35% das menções no Twitter. 

Já entre os apoiadores de Bolsonaro no Twitter, a viagem do presidente à Londres e o uso político feito com o funeral da monarca foi comemorada. A hoste de apoio ao  presidente também repercutiu fala do presidente do PCO, Rui Pimenta, onde afirma que não houve movimentação golpista nos atos do 7 de Setembro. Os bolsonaristas ficaram com 39% das citação no Twitter. 

Foram analisados 1.237.886 tweets a partir das seguintes autoridades pesquisadas: 'Lula', 'Bolsonaro', 'Ciro', 'Moro', 'Alckmin', 'Eduardo Leite' e 'Simone Tebet'.


Bolsonaristas comemoram uso eleitora do funeral da Rainha Elizabeth II 

 

Bolsonaro divulgou sua viagem a Londres e diversos influenciadores comemoraram seus apoiadores festejando sua chegada para o funeral da Rainha Elizabeth II.

Foi divulgada fala do Presidente do PCO afirmando que não houve movimento golpista no 7 de Setembro. Ainda houve divulgação de peças de campanha e apoios à candidatura, além de pesquisas de institutos de baixa credibilidade que favorecem Bolsonaro.

 

 

Lulistas se revoltam com postura de Bolsonaro em Londres 

 

Houve muita indignação com a ida de Bolsonaro ao funeral da Rainha Elizabeth II, que foi contrastada com a insensibilidade do Presidente em relação às vítimas da Covid. Também gerou revolta o comício eleitoral feito da sacada da residência do embaixador.

As visitas do Lula ao Sul foram bastante divulgadas, com diversas fotos mostrando milhares de apoiadores. Uma vez mais esteve entre os destaques a campanha pelo voto útil.

 

 

Cultura de Rede critica uso político da fé 

 

A comunidade de cultura de rede é fortemente crítica a Bolsonaro. Mesmo utilizando elementos de humor, a crítica é bastante forte, acusando Bolsonaro de usar dinheiro público e um funeral para fazer campanha. 

A questão do voto evangélico também é tratada neste grupo, com a afirmação de que os pastores não devem usar o púlpito para fazer política. 

 


Racha no PDT gera crise entre apoiadores de Ciro 

 

Ciristas e lavajatistas formaram mais uma vez comunidade única com ataques diversos aos dois principais candidatos na disputa, Lula e Bolsonaro. Houve quem expusesse o racha no PDT provocado pela insistência de Ciro Gomes em manter a candidatura e atacar Lula, o que gerou protestos de vários quadros partidários. 

Ainda foi possível observar tentativa de se manter uma terceira via ativa, rejeitando tanto Bolsonaro quanto Lula.