Moradores da região de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais mobilizados em busca de respostas sobre um caso misterioso ocorrido na cidade. Anderson Rafael Hasse e sua filha, Bianca de Freitas Hasse, estão desaparecidos e não há pistas.
A menina, de apenas 8 anos, sumiu junto com o pai, que é separado da mãe dela, após passar os dias de Carnaval com o homem.
Te podría interesar
A Polícia Civil procura os dois e tenta entender o que, de fato, aconteceu. Nesta sexta-feira (14), bombeiros e policiais iniciaram as buscas em uma região de mata em Ilhota.
Anderson e Bianca foram vistos pela última vez no dia 5 de março, no Morro do Baú, em Ilhota. A dupla, que carregava malas e caixas de som, foi deixada no local por um motorista de aplicativo e, desde então, não há notícias.
No mesmo dia, Anderson deveria ter deixado a filha na escola, pela manhã, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. A mãe, Mariane de Freitas, foi buscar a menina no início da tarde e apenas naquele momento descobriu o desaparecimento.
Sua primeira providência foi telefonar para o advogado do ex-companheiro para reclamar do descumprimento do acordo. Alessandro Mendes tentou contato com o cliente, mas não conseguiu.
O representante legal do pai, nos assuntos sobre guarda compartilhada, afirmou que o último contato que manteve com Anderson foi no dia 27 de fevereiro.
Diante de ligações, todas na caixa postal, Mariane registrou boletim de ocorrência (BO) e a investigação passou a ser realizada pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).
“Com tudo o que está acontecendo, esperamos que o Anderson e sua filha Bianca estejam bem e que o mais rápido possível a polícia consiga nos dar uma resposta”, declarou o advogado, em entrevista ao G1.
Busca na mata
Os bombeiros voluntários de Ilhota, Indaial e policiais civis estão montando uma estrutura na região de Ilhota para dar início à varredura pela mata com auxílio de cão farejador, de acordo com informações do NSC Total.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação a respeito de Anderson e Bianca seja divulgada à investigação pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9 996-3160.
iga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.