INVESTIGAÇÃO

Mistério: O que se sabe sobre desaparecimento de pai e filha em SC

Os dois estão há mais de uma semana sumidos em Blumenau; polícia e bombeiros estão mobilizados no caso repleto de incógnitas

Anderson Hasse e a filha.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Moradores da região de Blumenau, em Santa Catarina, estão cada vez mais mobilizados em busca de respostas sobre um caso misterioso ocorrido na cidade. Anderson Rafael Hasse e sua filha, Bianca de Freitas Hasse, estão desaparecidos e não há pistas.

A menina, de apenas 8 anos, sumiu junto com o pai, que é separado da mãe dela, após passar os dias de Carnaval com o homem.

A Polícia Civil procura os dois e tenta entender o que, de fato, aconteceu. Nesta sexta-feira (14), bombeiros e policiais iniciaram as buscas em uma região de mata em Ilhota.

Anderson e Bianca foram vistos pela última vez no dia 5 de março, no Morro do Baú, em Ilhota. A dupla, que carregava malas e caixas de som, foi deixada no local por um motorista de aplicativo e, desde então, não há notícias.

No mesmo dia, Anderson deveria ter deixado a filha na escola, pela manhã, no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. A mãe, Mariane de Freitas, foi buscar a menina no início da tarde e apenas naquele momento descobriu o desaparecimento.

Sua primeira providência foi telefonar para o advogado do ex-companheiro para reclamar do descumprimento do acordo. Alessandro Mendes tentou contato com o cliente, mas não conseguiu.

O representante legal do pai, nos assuntos sobre guarda compartilhada, afirmou que o último contato que manteve com Anderson foi no dia 27 de fevereiro.

Diante de ligações, todas na caixa postal, Mariane registrou boletim de ocorrência (BO) e a investigação passou a ser realizada pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami).

“Com tudo o que está acontecendo, esperamos que o Anderson e sua filha Bianca estejam bem e que o mais rápido possível a polícia consiga nos dar uma resposta”, declarou o advogado, em entrevista ao G1.

Busca na mata

Os bombeiros voluntários de Ilhota, Indaial e policiais civis estão montando uma estrutura na região de Ilhota para dar início à varredura pela mata com auxílio de cão farejador, de acordo com informações do NSC Total.

A Polícia Civil solicita que qualquer informação a respeito de Anderson e Bianca seja divulgada à investigação pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone (47) 9 996-3160.

iga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar