ELEIÇÕES 2024

Pesquisa Quaest em Curitiba mostra empate entre quatro candidatos na liderança

Na sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes aos entrevistados, 81% se disseram indecisos

Vista aérea da cidade de Curitiba, capital do ParanáCréditos: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz), CC BY-SA 3.0 , via Wikimedia Commons
Escrito en BRASIL el

O instituto Quaest divulgou pesquisa na noite desta terça-feira (27) sobre a corrida eleitoral pela prefeitura de Curitiba (PR). E há um empate técnico entre quatro candidatos na disputa.

A sondagem encomendada pela RPC traz o candidato Eduardo Pimentel (PSD) com 19%, vindo em seguida Roberto Requião (Mobiliza), com 18%; Luciano Ducci (PSB), com 18%, e Ney Leprevost (União), com 14%. Como a margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos, os quatro estão empatados.

Na sequência aparecem Cristina Graeml (PMB), que tem 5%, seguida por Maria Victoria (PP) e Luizão Goulart (Solidariedade), com 4% cada. Professora Andrea Caldas (PSOL) tem 2% e Samuel de Mattos (PSTU) anotou 1%. O candidato Felipe Bombardelli (PCO) não pontuou, enquanto 6% dos eleitores estão indecisos e 9% optaram por votar em branco, nulo ou declararam que não irão votar.

Pesquisa espontânea em Curitiba

A Quaest realizou o levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos à pessoa entrevistada.

Nesta modalidade, Eduardo Pimentel (PSD) lidera com 9%, seguido por Luciano Ducci (PSB), que tem 3%; Cristina Graeml (PMB), com 2%, e Roberto Requião (Mobiliza), Ney Leprevost (União), Luizão Goulart (Solidariedade) e Maria Victoria (PP) com 1% cada. Professora Andrea Caldas (PSOL) não pontuou e 81% dos eleitores estão indecisos e 1% disseram votar em branco, nulo ou disseram que não irão votar.

O instituto Quaest ouviu 900 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PR-06447/2024.