O instituto Quaest divulgou na tarde desta terça-feira (27) pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Florianópolis (SC), trazendo o atual prefeito Topázio Neto (PSD), na liderança com 40%.
Em seguida aparecem Dário Berger (PSDB) com 16% e Marquito (PSOL) com 13%. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão em situação de empate técnico.
Te podría interesar
Lela (PT) e Pedrão (PP) estão empatados com 6% cada. Os candidatos Brunno Dias (PCO), Carlos Muller (PSTU), Mateus Souza (PMB) e Rogério Portanova (Avante) não pontuaram, e 10% dos eleitores estão indecisos e 9% optaram por voto em branco, nulo ou não votar.
Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Topázio Neto é mencionado por 21% dos entrevistados, seguido por Marquito, com 7%; Dário Berger, com 3%, e Lela e Pedrão, com 1% cada. Rogério Portanova, Mateus Souza, Carlos Muller e Brunno Dias não chegaram a 1%. Os indecisos somam 65%.
Para 52% dos entrevistados, a decisão a respeito do voto em 6 de outubro ainda pode mudar. Já 47% afirmam que a escolha é definitiva, e 1% dos eleitores não souberam ou preferiram não responder à questão.
A Quaest ouviu 852 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SC-08197/2024.