Por muito pouco, o Hospital Santa Terezinha, localizado no município de Palmitinho, no Rio Grande do Sul, escapou de uma tragédia de proporções inimagináveis.
Um paciente psiquiátrico, de 43 anos, causou um incêndio ao usar um isqueiro para colocar fogo em um sofá. O caso ocorreu nesta quarta-feira (21).
Te podría interesar
Imagens de câmera de monitoramento registraram o exato momento em que o homem acendeu o isqueiro em um sofá azul, que ficava na lavanderia da instituição. O incêndio teve início por volta das 20h20, conforme informações do GZH.
Ao todo, 33 pacientes internados no hospital tiveram de ser evacuados, rapidamente, e levados para uma sala comercial até a chegada das ambulâncias.
Te podría interesar
Na sequência, todos foram transferidos para hospitais em Vista Gaúcha, Taquaruçu do Sul e Seberi. Apesar do perigo, não houve feridos graves, somente pacientes que inalaram fumaça.
O fogo acabou se espalhando e queimou quartos da ala psiquiátrica e, segundo a Polícia Civil gaúcha, o paciente foi preso em flagrante por incêndio doloso. O hospital está interditado.