Um casal de mulheres foi alvo de ofensas homofóbicas em um supermercado no bairro Nova Suíssa, em Belo Horizonte (MG), neste domingo (8). A agressão verbal aconteceu durante uma discussão na fila do caixa e foi parcialmente gravada pelas vítimas. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o conflito começou quando Paulo Henrique Mariano Cordeiro, 35 anos, e Graciana Alves da Silva, 47, começaram a ironizar o fato de as vítimas estarem com um filho em processo de adoção. Eles comentaram em tom de deboche sobre “duas mães”.
Te podría interesar
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Graciana empurrou o carrinho de compras de uma das mulheres. Ao ser repreendida, repetiu o gesto novamente e com mais força. Em seguida, Paulo Henrique passou a ofender verbalmente o casal com insultos homofóbicos. Parte das agressões foi registrada em vídeo.
Em uma das falas, ele diz: “Sapatão, filha da p*, é isso que você é. Sapatão não gosta de pagar de homem? Nessas horas não é homem, né?”.
Te podría interesar
À polícia, Paulo admitiu ter xingado as mulheres, alegando estar nervoso por problemas pessoais. A reportagem tentou contato com ele, mas não obteve resposta.
A Polícia Civil orientou as vítimas a procurarem uma delegacia para que medidas legais e investigativas sejam tomadas. Até o momento, o caso foi registrado apenas pela PM.
A rede Supermercados BH, onde ocorreu o episódio, lamentou o ocorrido e repudiou qualquer tipo de discriminação. Em nota, afirmou que está à disposição para apoiar as vítimas e reforçou seu compromisso com o respeito e a diversidade.
Confira o vídeo abaixo