MISTÉRIO

Aflito, pai de jornalista inglesa desaparecida em São Paulo quebra o silêncio

Charlotte Alice Peet, de 32 anos, não foi mais vista depois que fez contato com amiga no dia 8 de fevereiro

Charlotte Alice Peet.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

Derek Peet, pai da jornalista inglesa Charlotte Alice Peet, de 32 anos, quebrou o silêncio e resolveu falar sobre o desaparecimento da filha. Ela sumiu há 12 dias, em São Paulo, e, até o momento, a Polícia Civil não tem informações.

O pai da jornalista concedeu entrevista ao portal britânico Sky News e afirmou que está extremamente preocupado e que esse tipo de comportamento da filha não é normal.

Derek declarou que “havia algo na mente de Charlotte”, caso contrário ela avisaria à família a respeito dos seus planos.

É bem preocupante, mas eu não tenho mais o que falar. Estou bem preocupado, mas não sei o que está acontecendo. Estamos apenas tentando juntar todas as peças”, destacou Derek.

Relembre o caso

No dia 8 de fevereiro, Charlotte revelou a uma amiga que estava na capital paulista e seguiria para o Rio de Janeiro. Desde então, familiares e amigos não conseguiram mais contato.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, “que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”.

Uma amiga da jornalista usou as redes sociais para contar que Charlotte conhecia vários lugares no Brasil, uma vez que morava no país desde novembro de 2024.

“Meu Deus… Conheço a Charlotte. Ela já morou no Rio e em SP, vem bastante pra cá. Fala português fluentemente, não deve ser o caso de estar perdida ou algo do tipo. Tomara que seja algum outro tipo de susto e ela apareça logo. Menina maravilhosa!”, postou Julia Zerbini.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar