Pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Rede Record, traz o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) à frente na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte (MG).
O parlamentar tem 27% das intenções de voto na capital mineira. Em seguida há um empate técnico entre o deputado estadual Bruno Engler (PL), com 19%, e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), com 17%.
Te podría interesar
A deputada federal Duda Salabert (PDT), o também deputado federal Rogério Correia (PT) e o vereador Gabriel Azevedo (MDB) têm 8% cada. O senador Carlos Viana (Podemos) aparece com 2%. Lourdes Francisco (PCO), Indira Xavier (UP) e Wanderson Rocha (PSTU) não pontuaram.
Votos em branco e nulos somam 6%, e outros 5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Te podría interesar
Pesquisa espontânea em BH
Quando não são mencionados os nomes dos candidatos, no levantamento espontâneo, Mauro Tramonte também lidera, com 18%, mas em situação de empate técnico com Bruno Engler, que aparece com 15%, e Fuad Noman, com 14%.
Leia também:
Três dados do Datafolha que devem preocupar Ricardo Nunes
Duda Salabert chega a 6%, seguida por Gabriel Azevedo e Rogério Correia, ambos com 4%. Carlos Viana é citado por 1% dos entrevistados e a soma de outros nomes alcança 2%.
Votos em branco e nulos são 9%, e 27% dos entrevistados não apontam nenhum nome na pesquisa espontânea.
A pesquisa Real Time Big Data ouviu 1.000 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 24 e 25 de setembro e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-09356/2024.