A Quaest divulga nesta terça-feira (24) uma nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, a menos de duas semanas da realização do primeiro turno, marcado para o dia 6 de outubro.
O instituto ouviu 1.200 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro e a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou pra menos.
Te podría interesar
Além das intenções de voto para a prefeitura da capital paulista, a Quaest também abordou o entrevistado sobre a certeza do seu voto ou se o eleitor pode mudá-lo até a eleição. E ainda questionou se a escolha se deve à certeza de ser a melhor opção ou se, na verdade, é uma forma de derrotar outro candidato.
Uma outra questão se refere ao conhecimento sobre o número do candidato escolhido e se a pessoa se lembra de alguma proposta de governo do candidato escolhido.
Te podría interesar
A Quaest traz simulações de segundo turno envolvendo os três principais candidatos, de acordo com as pesquisas: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).
Última pesquisa Quaest
O último levantamento da Quaest sobre a disputa pela prefeitura da capital paulista, divulgado em 11 de setembro, mostrava Ricardo Nunes numericamente na liderança, com 24% das intenções de voto, em empate técnico com Pablo Marçal, com 23% da preferência do eleitorado, e Guilherme Boulos, que tinha 21%.
Ainda segundo a sondagem, Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) apareciam empatados numericamente na quarta posição, com 8% cada. Marina Helena (Novo) era a sexta colocada com 2% dos eleitores dizendo que votariam nela.