ELEIÇÕES 2024

Pablo Marçal chama Alckmin de 'bunda mole" ao ser perguntado sobre PCC no Roda Viva

Candidato do PRTB desviou de pergunta sobre pessoas do seu entorno para atacar vice-presidente

Pablo Marçal em entrevista ao Roda VivaCréditos: Reprodução YouTube
Escrito en BRASIL el

O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, chamou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) de "bunda mole" no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (2). 

A ofensa veio após o ex-coach não responder a uma pergunta sobre o fato de diversas pessoas à sua volta terem seus nomes associados ao tráfico de drogas ou ao PCC. Desviando do assunto, atacou o ex-governador paulista. "Geraldo Alckmin teve a chance de acabar com o PCC e foi um bunda mole", disse, afirmando que "ele deixou o PCC proliferar nessa cidade".  

Antes, Marçal foi questionado sobre o fato de ter nomeado como representante de sua empresa de aviação o piloto Florindo Miranda Ciorlin, acusado pelo Ministério Público Federal de atuar na aquisição e ocultação de aeronaves responsáveis pelo tráfico de cocaína. "Ele é um despachante, fiquei sabendo pela reportagem", justificou. "Imagina alguém faturando o que eu faturo eu saber...". 

Também foi perguntado a ele sobre sua proximidade com o influenciador Renato Cariani, réu por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com quem realizou uma mentoria. "A gente tem um problema aqui no Brasil de acabar com a vida de uma pessoa porque ela está sendo processada", disse ele. "Eu sou um educador, ele [Cariani] mudou a minha vida e a gente está mudando a vida de muita gente através do ensino"

Embates com jornalistas

Logo no início do programa, Marçal polemizou com a jornalista de O Globo Malu Gaspar, dizendo que ela havia publicado "uma mentira" ao falar que ele pretendia criar um partido para formar "candidatos-coach" em 2026.

A jornalista perguntou sobre uma entrevista dada ao podcast Flow, onde ele deu a declaração: "No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente a nossa mentalidade gosta disso. E, por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame atenção. Não é uma parada que eu me divirto".

Ele respondeu atacando a jornalista e dizendo não achar que o eleitor fosse um idiota, embora tenha dito que "quem votou no Lula deve ser idiota". Depois, buscou provocar Malu Gaspar, afirmando que ela quis usar o nome do candidato para fazer um click bait, termo que se refere a conteúdo da internet que é destinado a buscar visualizações. A jornalista retrucou: "Quando o senhor foi preso pela primeira vez em 2005, eu estava cobrindo o Mensalão, o senhor não vai me ensinar a fazer jornalismo".