Nesta quinta-feira (12) será divulgada a nova pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo. A expectativa das campanhas em relação ao levantamento cresceu após a divulgação das sondagens AtlasIntel e Quaest.
Na AtlasIntel, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 28%, após oscilar negativamente um ponto em relação ao levantamento anterior, seguido por Pablo Marçal (PRTB), que cresceu 8 pontos e chegou a 24%, e Ricardo Nunes (MDB), que oscilou 2 pontos para baixo e está com 20%.
Te podría interesar
Tabata Amaral (PSB) tem 11% e José Luiz Datena (PSDB) aparece com 7%. Marina Helena (Novo) tem 5% e Ricardo Senese (UP), 1%.
Já a pesquisa Quaest traz Ricardo Nunes numericamente à frente, com 24% das intenções de voto, seguido por Pablo Marçal, com 23%, e Guilherme Boulos (PSOL), 21%. Os três estão em situação de empate técnico em função da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Te podría interesar
No mesmo levantamento, José Luiz Datena e Tabata Amaral estão empatados na quarta posição, com 8% cada. Marina Helena tem 2% dos eleitores dizendo que votarão nela, empatada tecnicamente com Bebeto Haddad (Democracia Cristã), com 1%.
Novo Datafolha
A pesquisa que será divulgada nesta quinta foi realizada por meio de entrevistas presenciais realizadas em fluxos populacionais da capital paulista, ouvindo 1.204 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro.
Além das intenções de voto, o instituto também incluiu no questionário uma questão relativa à suspensão do X, ex-Twitter, no Brasil, perguntando se o eleitor concorda ou discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a rede social de funcionar no país.
O último Datafolha, divulgado na quinta (5), traz um cenário de empate técnico, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. Guilherme Boulos chega a 23%, com Pablo Marçal e Ricardo Nunes anotando 22% cada.
Em seguida vem Tabata Amaral, que aparecia com 9%,empatada tecnicamente com José Luiz Datena, com 7%. Marina Helena alcança 3% e Bebeto Haddad e Ricardo Senese (UP) têm 1% das intenções de voto cada.