ELEIÇÕES 2024

Nova pesquisa Datafolha em SP é "tira-teima" após Quaest e AtlasIntel

Cresce expectativa em relação ao levantamento que será publicado nesta quinta-feira (12) depois dos números divulgados nas sondagens de quarta (11)

Créditos: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en BRASIL el

Nesta quinta-feira (12) será divulgada a nova pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo. A expectativa das campanhas em relação ao levantamento cresceu após a divulgação das sondagens AtlasIntel e Quaest.

Na AtlasIntel, Guilherme Boulos (PSOL) aparece com 28%, após oscilar negativamente um ponto em relação ao levantamento anterior, seguido por Pablo Marçal (PRTB), que cresceu 8 pontos e chegou a 24%, e Ricardo Nunes (MDB), que oscilou 2 pontos para baixo e está com 20%.

Tabata Amaral (PSB) tem 11% e José Luiz Datena (PSDB) aparece com 7%. Marina Helena (Novo) tem 5% e Ricardo Senese (UP), 1%.

Já a pesquisa Quaest traz Ricardo Nunes numericamente à frente, com 24% das intenções de voto, seguido por Pablo Marçal, com 23%, e Guilherme Boulos (PSOL), 21%. Os três estão em situação de empate técnico em função da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No mesmo levantamento, José Luiz Datena e Tabata Amaral estão empatados na quarta posição, com 8% cada. Marina Helena tem 2% dos eleitores dizendo que votarão nela, empatada tecnicamente com Bebeto Haddad (Democracia Cristã), com 1%.

Novo Datafolha 

A pesquisa que será divulgada nesta quinta foi realizada por meio de entrevistas presenciais realizadas em fluxos populacionais da capital paulista, ouvindo 1.204 eleitores entre os dias 10 e 12 de setembro. 

Além das intenções de voto, o instituto também incluiu no questionário uma questão relativa à suspensão do X, ex-Twitter, no Brasil, perguntando se o eleitor concorda ou discorda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir a rede social de funcionar no país.

O último Datafolha, divulgado na quinta (5), traz um cenário de empate técnico, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. Guilherme Boulos chega a 23%, com Pablo Marçal e Ricardo Nunes anotando 22% cada.

Em seguida vem Tabata Amaral, que aparecia com 9%,empatada tecnicamente com José Luiz Datena, com 7%. Marina Helena alcança 3% e Bebeto Haddad e Ricardo Senese (UP) têm 1% das intenções de voto cada.