Carlos Alberto Freitas, procurador de Justiça de 61 anos, atropelou e arrastou um motociclista, de 28 anos, na noite desta quarta-feira (21), no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Para piorar, ele fugiu sem prestar socorro à vítima.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que Freitas atingiu o jovem depois de ultrapassar um sinal vermelho em um cruzamento.
Te podría interesar
Após o atropelamento, ele fugiu do local, arrastando a moto com seu carro. A vítima conseguiu se soltar do veículo e foi levada a um hospital.
O procurador de Justiça ainda foi seguido por uma testemunha até sua casa. Ao chegar ao local, um grupo de motociclistas tentou invadir o condomínio para agredi-lo.
Te podría interesar
A polícia foi chamada para conter o tumulto. A vítima ainda não prestou depoimento, porque continua sob cuidados médicos.
O caso foi registrado no 30° DP (Tatuapé) como colisão, lesão corporal, dano e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Apuração será da Procuradoria-Geral de Justiça
A SSP-SP disse, também, que a apuração de eventual delito por parte do procurador ficará a cargo da Procuradoria-Geral de Justiça.
O Ministério Público de São Paulo informou ao Metrópoles que “por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, será instaurado um procedimento com o objetivo de apurar os fatos envolvendo o procurador Carlos Alberto Freitas”.
O órgão também destacou que testemunhas serão ouvidas e imagens serão coletadas com o objetivo de esclarecer as circunstâncias da ocorrência.