Uma história com final feliz, mas que poderia não ter sido assim, ocorreu no interior de São Paulo. O casal Lucas Raszl e Fabiana Passaro, de Sorocaba, levou um grande susto.
O cachorro deles, chamado Magnata, percorreu nada menos do que 19 quilômetros sozinho. O cão estava no sítio, em Araçoiaba da Serra, com a família de Fabiana, mas, de repente, surgiu na porta da casa dos tutores.
Te podría interesar
O casal relatou a história do border collie em suas redes sociais. No vídeo, Lucas e Fabiana fizeram uma montagem com registros da chegada do cão.
“A incrível jornada do Magnata!”, começou o casal na legenda. “Nosso Border Collie, Magnata, estava no sítio da família quando decidiu visitar a cidade. Ele percorreu 19 km sozinho e chegou em casa são e salvo! Nunca subestime a aventura de um border collie!”, escreveram no Instagram.
Te podría interesar
“O Magnata mora na nossa casa na cidade, mas, como não temos muito quintal, ele passava alguns dias aleatórios no sítio da família (onde moram outras pessoas da família) para poder correr e ter bastante espaço para brincar, com outras pessoas da nossa família e outros animais que temos lá”, contou Fabiana.
“Ele ‘jantou’ no sítio as 18:00 e as 19:40 já estava na porta da minha casa. Nunca ficou sem cuidados, apenas correu para quem ele mais ama! Ele é um cachorro supermimado, ama carinho e brincar de bolinha. Agora as ‘férias’ no sítio somente para passar o dia junto comigo e meu marido!”, acrescentou a tutora.
Um caso semelhante
Uma seguidora do casal também contou um caso similar que ocorreu com ela: “Tenho uma cadela que mora na casa da minha mãe que fica a aproximadamente 7 km da minha casa. No dia 31/12/22 ela fugiu de casa por causa dos fogos de artifícios. Percebemos o sumiço dela na manhã do dia 1° e começamos a divulgar e procurá-la. Após 4 dias ela chegou no portão da minha casa. Detalhe: ela nunca veio na minha casa. Meu marido estava na varanda e ouviu uns latidos no portão, quando viu era ela. Estava toda molhada e estressada, mas certa que tinha chegado num lugar seguro”, relatou.