Na tarde de segunda-feira (3), um homem, até o momento identificado como Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, morreu após passar por um peeling de fenol na clínica de estética da influencer Natália Becker, no bairro Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo.
A vítima, que já cobiçava o procedimento estético há algum tempo, encontrou a clínica ideal e conversou com a influencer. Seguindo as instruções, o homem levou produtos para casa para se preparar para o procedimento. Na segunda, ele retornou à clínica para o procedimento. Segundo o marido da vítima, foram aplicados anestésicos na pele, anti-inflamatório e o fenol.
Te podría interesar
Logo após a aplicação, o homem começou a se sentir mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas infelizmente, constatou que Henrique estava morto no local. A vítima buscava por um procedimento estético popular para tratar rugas e flacidez. A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que, devido aos possíveis efeitos colaterais, este procedimento exige avaliação cardiológica prévia do paciente.
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso. Natalia e os funcionários da clínica onde o procedimento foi realizado serão interrogados pela polícia. A influenciadora acumula mais de 200 mil seguidores no Instagram, no entanto, sua conta na rede social foi desativada após as investigações. Em seu website, Natalia se descreve como uma “especialista premiada”, com consultórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
O que é peeling de fenol
O peeling de fenol envolve a utilização de um composto orgânico que é mais ácido que o álcool, resultando em uma reação inflamatória na pele. Esta inflamação leva a uma descamação da camada superficial da pele, o que poderia diminuir manchas e texturas.
O procedimento estético é geralmente considerado invasivo e intenso, prometendo rejuvenescer a pele e proporcionar uma aparência que parece dez anos mais jovem. O fenol, que é usado no procedimento, é cardiotoxico e pode levar a arritmias e até mesmo parada cardíaca, além de alergias e riscos para o fígado e o coração.