HOMOFOBIA

VÍDEO – Vereador se recusa a ler projeto LGBT e dá chilique no plenário: “tá louco?”

O parlamentar, que se declara evangélico, se revoltou ao tomar conhecimento do PL e armou uma cena entre os pares

VÍDEO: vereador se recusa a ler projeto LGBT e dá chilique no plenário: “tá louco?”.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BRASIL el

A Câmara Municipal de Bertioga (SP) foi palco de uma cena lamentável durante a apresentação de um projeto de lei voltado à comunidade LGBT+.

O vereador Eduardo Pereira (PSD) se recusou a fazer a leitura do PL e, profundamente irritado, se retirou do plenário. Mas, antes de fazer a cena, ele disparou contra os colegas. "Estão me zoando. Ah não, Renata, vou sair fora. Tá louco, não faz isso comigo não. Dar um projeto LGBT para eu ler. Não, pega aí", disse Pereira antes de se retirar do plenário.

Renata, a quem Eduardo Pereira se refere, é vereadora pelo PSDB, autora do projeto de lei 035/2023, que visa garantir o atendimento digno e facilitado às pessoas transexuais e travestis na obtenção de documentos necessários para alteração do pronome e gênero em registros.

O PL foi aprovado após a 1ª discussão. Posteriormente, a vereadora Renata pediu a palavra e detonou o colega de casa. "Não estou falando de homem, de mulher, de viado, do que quer que seja. Estou falando de respeito, falo de cidadania, de ser humano e de humanização. A minha religião é Deus e ela me permite que eu aceite qualquer tipo de pessoa", afirmou a vereadora Renata da Silva Barreiro.

Confira o momento no vídeo abaixo: 

 

Temas