Na UPA São Benedito, localizada em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, um médico de 37 anos foi flagrado cometendo abuso sexual contra um paciente de 22 anos. O flagrante foi feito por uma funcionária da unidade de saúde que, ao verificar a situação, olhou por debaixo da porta após suspeitar da duração prolongada da consulta.
Queixando-se de dor nas pernas, a vítima procurou atendimento médico na clínica por volta das 13h na última sexta-feira. Após uma espera de três horas, ele foi finalmente atendido pelo médico. No entanto, segundo os registros policiais, a vítima relata que, na sala de consulta, o médico trancou a porta e começou a tocar suas pernas, virilha e abdômen.
Te podría interesar
Em seguida, ele solicitou que o jovem descesse suas calças para a aplicação de um remédio. Foi nesse momento que ele começou a masturbar a vítima. Depois, o médico deixou a sala e fugiu da UPA, deixando o carro para trás.
De acordo com a vítima, o profissional de saúde foi questionado sobre a natureza do procedimento, ao que ele respondeu que era “normal”. Segundo a PM, já existia um mandado de prisão pendente contra o médico desde 30 de janeiro, relacionado a um caso de abuso sexual anterior, que também ocorreu em Belo Horizonte.
Te podría interesar
Em comunicado, a Prefeitura de Santa Luzia disse que já tomou as medidas cabíveis. A investigação do caso segue sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado.