EMOÇÃO

VÍDEO: O emocionante reencontro entre um menino autista e sua educadora

Lucas, que produz conteúdo sobre autismo para as redes, se emocionou ao encontrar sua antiga professora e agradeceu por ela o ter ajudado

O emocionante reencontro.Professora reencontro aluno autistaCréditos: Reprodução/ Vídeo
Escrito en BRASIL el

A internet ficou encantada com um vídeo do reencontro entre um menino autista e sua ex-professora em um passeio no shopping em Praia Grande, litoral de São Paulo. Na gravação, o garoto demonstra um enorme carinho pela educadora e agradece por ela ter ensinado as lições durante a escola.

O menino da gravação é Lucas, que possui uma conta no Instagram com a sua madrinha e tem mais de 500 mil seguidores. No perfil, eles compartilham o dia a dia do garoto e sua vivência com o autismo. 

O reencontro entre Lucas e sua professora, Kamilla, aconteceu por acaso quando o menino a viu no shopping. Ao se aproximar da professora, ela ficou visivelmente emocionada ao reencontrar o aluno. Os dois se abraçaram diversas vezes e garoto reforçou o quanto sente saudade da professora.

Veja o registo do momento:

O vídeo original foi publicado em julho deste ano, mas a gravação continua repercutindo e viralizando nas redes sociais. Na época, Kamilla publicou um texto em que falava sobre a emoção que sentiu com a repercussão do vídeo, que chegou a ter mais de 4 milhões de visualizações.

"O Lucas, eu conheci e fiquei com ele há um tempo na escola. Ele é um garoto autista muito esperto, inteligente, carinhoso e encantador, graças também à mãe e à dinda, que correm atrás e cuidam muito bem dele. Durante esse tempo em que estive com ele, criamos um laço e não tem como não amá-lo. Ele é um fofo e me fez mudar a forma de pensar e agir", disse ela na legenda de uma postagem.

Ela ainda acrescentou que agradecia a oportunidade de ter conhecido o garoto e tantas outras crianças e adolescentes autistas durante sua trajetória como professora. "Deus foi bom comigo; eu aprendi muito como ser humano! E eles precisam, de fato, se sentirem importantes. Vejo que ainda tenho essa missão como cristã e ser humano aqui na Terra. Por isso não saí da educação, mesmo Educadores (EDIJ) não sendo valorizados. Mas não desisti e ainda luto por uma Educação de qualidade, sendo ela uma via de mão Dupla". Kamilla é educadora na prefeitura de Praia Grande há 7 anos e possui pós-graduação em Deficiência Intelectual.

Siga o perfil da Revista Fórum e da jornalista Júlia Motta no Bluesky.