O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, foi sabatinado nesta terça-feira (22) no programa "Estúdio i", na Globo News.
A entrevista teve um momento de profundo constrangimento quando a jornalista Monica Waldvogel afirmou que setores do PT não teriam apoiado a candidatura de Boulos, mas sim de Ricardo Nunes (MDB). O candidato do PSOL a desmentiu ao vivo.
Te podría interesar
"A presidente do PT [Gleisi Hoffmann] recebeu uma carta dos vereadores eleitos da bancada do PT pedindo que o senhor se filiasse ao PT. Eles estavam muito preocupados em não conseguirem se reeleger sem ter um candidato petista [...] oito vereadores foram eleitos [...] vários desses vereadores fizeram campanha velada para o Nunes, não aderiram à sua candidatura. Eu pergunto: o senhor não se fiou demais no Lula porque o PT não deu o suporte que se imaginava?", questionou Monica Waldvogel.
De maneira educada, Boulos desmentiu a tese da jornalista, que passou vergonha ao vivo. "Monica, me desculpe, mas eu não sei quem lhe transmitiu isso, mas essa informação não é verdadeira. Eu acompanhei cada vereador que estava para reeleição, fui a eventos de campanha com a base deles, com milhares de pessoas, acompanhei a equipe de campanha desses vereadores, todos fizeram campanha para mim e seguem fazendo no segundo turno. Não é verdade que tenha tido vereadores do PT fazendo campanha pro meu adversário", declarou Boulos.
Confira o momento no vídeo abaixo: