Levantamento de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo (SP) divulgado nesta terça-feira (22) pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que, a 5 dias para o segundo turno da eleição, que será realizado no domingo (27), a distância entre o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vem sendo reduzida.
De acordo com a sondagem, Nunes, que na última pesquisa do instituto tinha 52,3% das intenções de voto, oscilou para baixo e, agora, marca 51,7% .
Já Boulos fez o caminho contrário: no levantamento anterior do Paraná Pesquisas tinha 39,2% e, no novo estudo, anota 39,6% das intenções de voto.
Isso significa que a diferença entre Nunes e Boulos, que era de 13,1 pontos percentuais em 15 de outubro, agora, em 22 de outubro, é de 12,1 pontos percentuais.
Confira a evolução dos números:
Pesquisa espontânea
A diferença entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos é significativamente menor na pesquisa espontânea, modalidade em que os nomes dos candidatos não são mencionados aos eleitores.
Segundo o Paraná Pesquisas, Nunes tem 38,3% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto Boulos soma 31,6%. Isto é, a distância entre os candidatos é de apenas 6,7 pontos percentuais.
Veja:
O levantamento do Paraná Pesquisas contou com 1.500 entrevistas feitas em toda a cidade de São Paulo entre os dias 18 e 21 de outubro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos.