DISCURSO DE ÓDIO

Líder da Renascer é alvo de ação após atacar religiões de matriz africana na Marcha para Jesus

O apóstolo Estevam Hernandes, que organiza o evento, promoveu discurso racista durante o ato religioso

Líder da Renascer é alvo de ação após atacar religiões de matriz africana na Marcha para Jesus.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Uma ação contra o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, foi protocolada no Ministério Público de São Paulo (MPSP), devido a um discurso racista contra as religiões de matriz africana durante a Marcha Para Jesus, realizada na última quinta-feira (8) em São Paulo.

Em determinado momento, Estevam Hernandes fez a seguinte pergunta às milhares de pessoas presentes na Marcha Para Jesus: "nos próximos anos, o Brasil será o maior país macumbeiro do mundo ou o país mais evangélico do mundo?".

A ação foi protocolada pelo advogado Átila Nunes Pereira Filho, que, no documento, classifica a fala de Estevam Hernandes como discurso de ódio e solicita ao MPSP que investigue a possibilidade de crime contra o sentimento religioso.

No processo, o advogado requer uma retratação pública por parte do apóstolo Estevam Hernandes e uma indenização de R$ 50 mil. A retratação deve ser feita por meio de um vídeo com duração de 15 minutos, a ser divulgado pelo religioso em suas redes sociais por 30 dias.

Estima-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas estiveram presentes na Marcha para Jesus.

Nas redes sociais, como forma de repúdio ao discurso racista de Estevam Hernandes, internautas responderam afirmando que desejam um Brasil macumbeiro. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar