Uma ação contra o apóstolo Estevam Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo, foi protocolada no Ministério Público de São Paulo (MPSP), devido a um discurso racista contra as religiões de matriz africana durante a Marcha Para Jesus, realizada na última quinta-feira (8) em São Paulo.
Em determinado momento, Estevam Hernandes fez a seguinte pergunta às milhares de pessoas presentes na Marcha Para Jesus: "nos próximos anos, o Brasil será o maior país macumbeiro do mundo ou o país mais evangélico do mundo?".
Te podría interesar
A ação foi protocolada pelo advogado Átila Nunes Pereira Filho, que, no documento, classifica a fala de Estevam Hernandes como discurso de ódio e solicita ao MPSP que investigue a possibilidade de crime contra o sentimento religioso.
No processo, o advogado requer uma retratação pública por parte do apóstolo Estevam Hernandes e uma indenização de R$ 50 mil. A retratação deve ser feita por meio de um vídeo com duração de 15 minutos, a ser divulgado pelo religioso em suas redes sociais por 30 dias.
Te podría interesar
Estima-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas estiveram presentes na Marcha para Jesus.
Nas redes sociais, como forma de repúdio ao discurso racista de Estevam Hernandes, internautas responderam afirmando que desejam um Brasil macumbeiro.