COMPLEXO LINS DE VASCONCELOS

VÍDEOS - Desabamento deixa um morto e 8 feridos em comunidade no Rio de Janeiro

Entre os feridos, 4 são crianças pequenas de uma mesma família; Amigo morreu soterrado

Bombeiros resgatam criança pequena de desabamento na zona norte do Rio.Créditos: Reprodução/Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
Escrito en BRASIL el

O desabamento de uma casa no Morro da Cotia, localizado no Complexo de Lins de Vasconcelos, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou uma pessoa morta e outras 8 feridas na noite da última segunda-feira (1). Entre os feridos, todos membros de uma mesma família, 4 são crianças crianças pequenas. Já a vítima fatal, identificada como Daniel, era um amigo da família.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

No imóvel que é localizado na Avenida Menezes Cortês e está colado à descida do morro para o bairro do Grajaú vivia uma família de 10 pessoas. Nem todas estavam em casa no momento do desabamento. A causa da tragédia foi um deslizamento de terra.

Lavínia da Silva, de 2 anos, chegou a ser internada no Hospital Souza Aguiar e já teve alta médica. Sua mãe, Vitória da Silva Barbosa, de 21 anos, segue internada no mesmo hospital com um corte na cabeça e um braço quebrado. Outra filha de Vitória, Valentina da Silva, de 5 anos, também está internada com ferimentos na cabeça.

Outra pessoa ferida é Rawana da Silva, de 16 anos. Ela passou por cirurgia e está internada em estado grave no Hospital Salgado Filho. Seu filho, Ravi da Silva, de 1 ano, teve cortes nas mãos e na cabeça, além de uma fratura na perna. Também está internado no Salgado Filho.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

Outra vítima, identificada como Rosilene, está internada no Hospital do Andaraí. Seu filho Yan, de 5 anos, teve fraturas no crânio, fêmur e dedos - está internado no Souza Aguiar. Por fim, Rafael Suzano, de 36 anos, já teve alta médica do hospital Salgado Filho.

De acordo com informações do G1, cerca de 60 bombeiros provenientes de 10 diferentes quartéis não mediram esforços durante a última madrugada para resgatar as vítimas dos escombros da tragédia. A operação contou o auxílio de cães farejadores para encontrar as vítimas. Durante a operação, parte da estrada que liga os bairros do Grajaú, na zona norte, e de Jacarepaguá, na zona oeste, precisou ser interditada.

Nas imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Rio, é possível ver o momento em que uma das crianças é resgatada. Bombeiros e população comemoram sua retirada com vida dos escombros.

“Costumo dizer que Deus é bom o tempo todo. Deus é maravilhoso e livrou minhas sobrinhas da morte, assim com a minha irmã”, declarou à imprensa Matheus da Silva Barbosa, irmão de Vitória e tio de Valentina e Lavínia.