TORTURA INFANTIL

Três homens são presos em flagrante e acusados de tortura contra crianças em São Paulo

Vítimas de 8, 9 e 11 anos foram encontradas amarradas dentro de adega no centro da capital paulista; Famílias foram acionadas

Praça da República, São Paulo.Três homens são presos em flagrante e acusados de tortura contra crianças em São PauloCréditos: Lukaaz/Wikimedia Commons
Escrito en BRASIL el

A cidade de São Paulo, a maior do país e o seu centro financeiro onde supostamente há mais recursos e as “coisas funcionam melhor”, como dizem muitos paulistanos, também esconde realidades terríveis e precarizantes, dignas de um conto de horror realista. Uma dessas histórias aconteceu na região da República, no centro da megalópole, onde havia uma pequena adega em que crianças de 8, 9 e 11 anos eram mantidas amarradas.

Ao passarem em frente ao local na noite da última segunda-feira (13), policiais civis ouviram os gritos de socorro das três crianças e resolveram entrar no estabelecimento. Lá dentro, encontraram as três vítimas amarradas. Três homens adultos saíram do local presos em flagrante, e um menor de 18 anos foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa. Os adultos agora são acusados de praticarem o crime de tortura contra as crianças.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso foi registrado no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, bairro próximo da adega – os pais das crianças também foram avisados sobre o ocorrido. Além disso, ainda não foi esclarecida a razão pela qual as crianças estavam no estabelecimento, sem a presença dos pais, ou mesmo o por quê tenham sido amarradas.

Tampouco há informações sobre uma possível apresentação de defesa dos presos. A SSP declarou à Folha que foi dada a opção, ao proprietário do estabelecimento, do pagamento de fiança para a soltura dos três, mas os valores não foram pagos e os homens seguem presos enquanto aguardam o transcorrer das investigações. Seus nomes não foram revelados.