VIOLÊNCIA EM SP

Suspeito por assassinato de fotógrafo do Jornalistas Livres é solto após prestar depoimento

Segundo a polícia o crime foi motivado por discussão que desdobrou para briga com facas após festa no centro de São Paulo; Suspeito confessou o crime e alegou legítima defesa

Felipe Terremoto.Polícia prende suspeito por assassinato de fotógrafo do Jornalistas LivresCréditos: ucas Martins/Jornalistas Livres
Escrito en BRASIL el

A Polícia Militar de São Paulo prendeu o artista Vinícius Santos Saavedra, de 23 anos, no último domingo (12) e nesta segunda (13) o soltou após prestar depoimento. Ele é acusado de assassinar a facadas o fotógrafo Felipe Ary de Souza, de 25 anos, mais conhecido como Felipe Terremoto. A vítima, morta na madrugada do último dia 8, atuou durante os últimos anos junto ao coletivo Jornalistas Livres, que divulgou as primeiras informações sobre o falecimento.

Saavedra foi detido após a PM receber denúncias a respeito da sua localização. Ele estava na companhia da namorada quando foi abordado pelos policiais e levado ao 3º Distrito Policial, no bairro dos Campos Elísios, localizado no centro da capital paulista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Saavedra confessou o crime e alegou legítima defesa em depoimento. A namorada também falou à polícia e um terceiro envolvido na briga será ouvido ainda nesta segunda-feira. O suspeito já havia confessado o crime em vídeo nas redes sociais e, após exames no Instituto Médico Legal, a polícia constatou que seus ferimentos condizem com o relato dado em depoimento. Ele foi indiciado e responderá em liberdade.

Saavedra e Terromoto estavam em uma festa na casa de Saavedra, que fica na região da República, no centro de São Paulo. Também estavam presentes a namorada da vítima, Ivis Scarlet, de 23 anos, além de um outro amigo, conhecido como Pepê, que ainda será ouvido.

Próximo das 4 horas da manhã, os dois começaram uma discussão e pegaram facas antes de começarem a brigar fisicamente. Após a briga, Saavedra deixou o apartamento rumo à Santa Casa da Misericórdia onde recebeu socorro. Por sua vez, Terremoto estava gravemente ferido. Sem condições de buscar socorro sozinho, foi encontrado pela polícia no local e morreu no caminho para a Santa Casa.