Um suspeito de assassinato protagonizou uma fuga cinematográfica, momentos depois de ser preso, em Porto Velho, capital de Rondônia. A cena foi registrada por uma equipe de TV, ao vivo, e viralizou nas redes sociais.
Melquisedque Bastos, suspeito de matar Luiz Carlos Ferreira da Silva, conhecido como Nego Boy, estava no compartimento traseiro da viatura. Quando foi aberto, ele saltou repentinamente e saiu correndo pelas ruas.
Te podría interesar
Segundo informações dos policiais, o homem quebrou as algemas durante o trajeto, o que facilitou seu objetivo.
Apesar da fuga, a polícia frustrou os planos de Melquisedque. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), ele acabou capturado ao ser encontrado escondido em uma construção, no bairro Mocambo. O suspeito tentava escapar dos agentes pulando muros e cercas.
Algemado, novamente, e com inúmeras lesões pelo corpo, ele foi colocado no compartimento traseiro da viatura outra vez.
Denúncia de tiros
O caso ocorreu depois que moradores denunciaram disparos à Rua Almirante, no bairro Mocambo. Os agentes policiais, ao chegarem ao local, encontraram Nego Boy caído em via pública, já morto, com marcas de perfurações por arma de fogo.
Durante as buscas, a polícia achou roupas e objetos do suspeito escondidos em imóveis ligados à família dele. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Melquisedque vai responder por homicídio qualificado e disparo de arma de fogo em via pública. A tentativa de fuga, depois da prisão, será comunicada às autoridades responsáveis pela investigação.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.