INVESTIGAÇÃO

O caso da mulher que morreu após passar 10 horas em cirurgias estéticas

Maria Leonice Passos foi submetida à lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia; Polícia Civil do Pará instaurou inquérito

Maria Leonice Passos.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Um caso aterrador está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará. As autoridades instauraram inquérito para apurar a morte de Maria Leonice Passos, de 52 anos.

Ela faleceu poucas horas depois de ser submetida a três cirurgias estéticas em uma clínica particular de Marabá.

A mulher foi internada na sexta-feira (16) para a realização de três procedimentos: lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia. Maria Leonice passou cerca de 10 horas no centro cirúrgico, de acordo com informações da família.

A vítima passou a se sentir mal poucas horas após a realização dos três procedimentos. A polícia destacou que Maria teria apresentado reações adversas no pós-operatório, o que provou sua morte.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e submetido a exames necroscópicos. A polícia espera o resultado, que deve demorar até 30 dias para ficar pronto.

Depois disso, será possível determinar, com exatidão, a causa da morte de Maria. O velório ocorreu na casa da família da vítima, em Parauapebas (PA), e o sepultamento foi realizado, nesta terça-feira (20), no cemitério público do município.

O que diz o cirurgião

Getúlio Souza, advogado do cirurgião responsável pelas cirurgias, o médico Antonio Márcio Nunes Alves, alegou que Maria Leonice sofreu “mal súbito”

Em entrevista ao UOL, o advogado declarou que, preliminarmente, a equipe médica que atendeu à paciente acredita que ela sofreu um mal súbito horas após sair das cirurgias. A defesa destacou, ainda, que aguarda o resultado dos exames feitos no IML para “constatar essa informação”.

O representante legal do médico disse, também, “todos os parâmetros médicos foram respeitados” e que os procedimentos “ocorreram sem intercorrências”.

Souza relatou que Maria realizou “todos os exames” antes dos procedimentos e que, durante “o ato cirúrgico, não teve nenhuma intercorrência”, ela “permaneceu estável durante todo o procedimento”, o que “pode ser comprovado pela aferição dos equipamentos que foram utilizados”.

Mais de 40 mil seguidores

Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, Antonio Márcio Nunes Alves é um cirurgião plástico bem conhecido no Pará. Ele tem registro ativo no Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA) e, além disso, possui registro de qualificação para atuar como cirurgião plástico.

O médico é proprietário de uma clínica na cidade de Marabá, onde Maria Leonice realizou as cirurgias, e é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O CRM-PA divulgou uma nota para informar que instaurou procedimento para apurar o que ocorreu. Porém, está sob sigilo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Marabá. O órgão disse que ainda vai colher o depoimento do médico e outros envolvidos no caso.