BRUTALIDADE

Prefeito aliado de João Campos é esfaqueado no sertão de Pernambuco

Autor do crime já havia tentado matar Ângelo Ferreira (PSB) a tiros na eleição passada. Chefe do Executivo do Recife e governadora do estado se manifestaram

Praça principal de Sertânia, no sertão de Pernambuco.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um novo crime político levou terror aos eleitores brasileiros, desta vez no estado de Pernambuco. O prefeito de Sertânia, no Sertão do Moxotó, Ângelo Ferreira (PSB), de 70 anos, aliado do chefe do Executivo do Recife, João Campos (PSB), foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira (29) ao chegar a uma agência do Banco do Brasil em seu município.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um homem identificado como Nelson do Consórcio teria se aproximado do político quando ele chegava ao estabelecimento financeiro e desferido três golpes de arma branca contra a vítima, que foi socorrida imediatamente para uma unidade de saúde local, sendo transferido na sequência para o Hospital de Arcoverde. Ferreira segue internado e estaria fora de perigo.

O acusado pelo crime já teria tentado matar o prefeito, que está em seu segundo mandato e não pode mais se reeleger, na eleição passada, disparando vários tiros contra ele. A motivação para o crime desta tarde segue sendo apurado pelos investigadores, embora moradores da cidade garantam a existência de uma razão política.

João Campos, prefeito do Recife, foi às redes sociais condenar o ato de violência e prestar solidariedade ao aliado do partido.

“Fiquei estarrecido com o atentado contra a vida do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, meu amigo, companheiro de partido e uma das pessoas mais sérias que conheço. É preciso dar um basta nesta onda de ódio e violência. As autoridades competentes precisam atuar com firmeza, punindo os culpados. Seguimos na torcida pela recuperação de Ângelo, pedindo a Deus que apoie sua família neste momento tão difícil”, escreveu o jovem político, filho do falecido governador Eduardo Campos, em seu perfil no ‘X’.

Quem também veio a público comentar o atentado foi a governadora pernambucana Raquel Lyra. Na mesma rede social, a mandatária estadual afirmou que ordenou às autoridades policiais sob seu comando que investiguem o crime.

“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”, postou Raquel.