ELEIÇÕES

Prefeito e candidato à reeleição de João Dias é assassinado no RN

O gestor estava acompanhado do pai, que também foi alvo do atentado

Prefeito e candidato à reeleição de João Dias é assassinado no RN.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

O prefeito e candidato à reeleição de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27) no município da região Oeste do Rio Grande do Norte.

Além do prefeito, seu pai, identificado como Sandi Alves de Oliveira, que estava no local no momento do atentado, também foi baleado e morreu, informa a Secretaria de Segurança Pública.

Conhecido popularmente como Marcelo, o nome do prefeito de João Dias é Francisco Damião de Oliveira. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas teve a morte confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h.

De acordo com informações do G1, a Polícia Civil revelou que a equipe da Delegacia de Alexandria foi enviada ao local do crime para dar início às investigações. Ainda não há informações sobre como o duplo assassinato ocorreu.

Marcelo Oliveira tinha 38 anos e disputava um novo mandato pelo União Brasil. Eleito em 2020, chegou a renunciar ao cargo após seis meses de posse. Posteriormente, retomou o cargo em outubro de 2022. À época, alegou que foi coagido a deixar o cargo sob ameaças da família de sua então vice-prefeita, Damária Jácome.

Damária Jácome concorre ao cargo de prefeita de João Dias pelo Republicanos. Ela é filha de Laerte Jácome, atual presidente da Câmara Municipal de João Dias.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), classificou o assassinato do prefeito de João Dias como "lamentável e inaceitável".

"Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e à delegada-geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. O Núcleo de Segurança da Polícia Civil de Pau dos Ferros e os operacionais da Polícia Militar já estão agindo!", declarou Fátima Bezerra.