RECUPERAÇÃO

Homem recupera sensibilidade nas pernas após acidente em academia

Regilânio da Silva Inácio foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, Ceará, quando perdeu os movimentos das pernas

Créditos: Reprodução internet
Escrito en BRASIL el

No início de agosto, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia em Juazeiro do Norte, Ceará, perdendo os movimentos das pernas.

Em entrevista à CNN neste sábao (26) ele conta que recuperou parcialmente a sensibilidade em suas pernas e está otimista quanto à sua recuperação.

Após cirurgia realizada no dia 10 de agosto, Regilânio teve alta do hospital e começou o processo de reabilitação. Ele explica que o tratamento tem sido desafiador e requer paciência, mas já apresentou resultados positivos.

Eu só sentia do umbigo para cima. Após a cirurgia, começou a aparecer alguma sensibilidade no meu quadril. Hoje, a coxa direita está bem sensível e eu sinto até se tocarem um pano ali.

Denise Silva, fisioterapeuta que acompanha o processo de recuperação de Regilânio, relata que ele recebe sessões diárias de fisioterapia, incluindo massagens e exercícios físicos. Ela observa um progresso notável e positivo nas sensações e movimentos do paciente.

Aos pouquinhos, a sensibilidade está retornando e estamos focados e confiantes no tratamento", ressalta a fisioterapeuta.

Para Regilânio, esse momento marca um recomeço significativo em sua vida. "É como uma nova vida. Tudo está mudando e sendo diferente. Estou melhorando a cada dia. Um dia, todos me verão andando, e isso não vai demorar. Vai dar certo".

Relembre o caso

Regilânio foi atingido por um aparelho de musculação enquanto treinava na academia 220 Fit em Juazeiro do Norte. O acidente foi capturado pelas câmeras de segurança, mostrando a parte superior do aparelho caindo sobre seus ombros e coluna.

Após passar por uma cirurgia e ser inicialmente considerado improvável que voltasse a andar, Regilânio agora está focado em sua recuperação e em suas perspectivas futuras.

Assista