Uma mulher que fazia compras em um supermercado de Anápolis, em Goiás, acabou se tornando vítima de queimaduras de primeiro e segundo graus. A causa do acidente, que ocorreu no sábado (8), foi a explosão do celular, que estava no bolso de trás da calça da jovem.
O circuito interno de segurança do estabelecimento comercial registrou o momento em que o aparelho explode e pega fogo, atingindo a mulher que estava acompanhada de um homem.
Te podría interesar
Ambos conversavam quando o celular explodiu. Ela saiu correndo dando saltos, enquanto o homem que estava com ela tentava apagar o fogo, que, ao contrário, ficava mais intenso.
Os outros clientes e funcionários que estavam na loja acionaram o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO). A jovem recebeu os primeiros socorros no estabelecimento e foi encaminhada ao Hospital Alfredo Abraão, onde teve atendimento especializado.
Te podría interesar
A vítima relatou aos socorristas que sentiu um calor intenso inesperado segundos antes de o aparelho ficar em chamas.
O CMBGO divulgou uma nota para informar que a jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus na mão, antebraço, dorso e nádegas, todas do lado esquerdo do corpo.
O aparelho que incendiou ficou parcialmente derretido. Ainda não há informações sobre o que provocou a explosão e se a bateria apresentava sinais prévios de defeito.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.