ELEIÇÕES 2024

Pesquisa Quaest em Campo Grande traz empate triplo entre PSDB, PP e PT no segundo lugar

Candidata Rose Modesto lidera a sondagem, seguida por três candidatos em situação de empate técnico; confira os números

Vista aérea de Campo Grande (MS)Créditos: Flavio Andre/MTur
Escrito en BRASIL el

Pesquisa divulgada pelo instituto Quaest sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS) traz a candidata Rose Modesto (União), liderando com 33% de intenções de voto. 

Em seguida, estão Beto Pereira (PSDB), que tem 15%, Adriane Lopes (PP) aparece com 14% e Camila Jara (PT) anota 9%. Como o levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão em situação de empate técnico. 

Ubirajara Martins (DC) e Beto Figueiró (Novo) têm 2% de intenções de voto cada um, enquanto Luso de Queiroz (Psol) e Jorge Batista (PCO) não pontuaram. Os indecisos somam 11% e 14% disseram que votarão em branco, nulo ou não vão votar.

Pesquisa espontânea Quaest

O instituto também realizou a pesquisa espontânea em Campo Grande, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados. 

Rose Modesto aparece com 9%, seguida por Beto Pereira, com 7%; Adriane Lopes (PP), 6%; Camila Jara (PT), 3% e Beto Figueiró (Novo), 1%. Os indecisos somam 71%, enquanto 3% disseram votar em branco, nulo ou não vão votar.

A Quaest ouviu 852 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MS-03495/2024.

Última pesquisa Quaest em Campo Grande

No levantamento anterior realizado pela Quaest e divulgado em 30 de julho, Rose Modesto aparecia com 34%, com Beto Pereira e Adriane Lopes empatados numericamente com 15%.

Em seguida vinham Camila Jara, com 6%; André Luis Soares, 2%, e Ubirajara Martins e Beto Figueiró, com 1% cada. Luso Queiroz não pontuou e os indecisos somavam 16%. Votos em branco, nulos ou não vão votar totalizaram 10%.