ELEIÇÕES 2024

Eduardo Botelho lidera em Cuiabá, seguido por bolsonarista Abilio Brunini e petista Lúdio Cabral

Pesquisa Quaest mostra empate técnico, no limite da margem de erro, no primeiro lugar, e também no segundo; confira os números

Os candidatos à prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho, Abilio Brunini e Lúdio CabralCréditos: Vanderson Ferraz Santos/ALMT, Zeca Ribeiro/Agência Câmara e JLSIQUEIRA/ALMT
Escrito en BRASIL el

Pesquisa realizada pelo instituto Quaest e divulgada na noite desta terça-feira (26) mostra o candidato Eduardo Botelho (União Brasil) na liderança da disputa pela prefeitura de Cuiabá (MT). O deputado estadual tem 31% dos votos. 

Em seguida vem Abilio Brunini (PL), com 25%, e Lúdio Cabral (PT), com 21%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Botelho e Brunini estão em situação de empate técnico no limite da margem de erro, e Brunini e Lúdio estão empatados também.

O candidato Domingos Kennedy (MDB) tem 4%. Indecisos somam 9% e votos em branco, nulos e disseram que não vão votar 10% dos entrevistados.

Pesquisa Quaest espontânea em Cuiabá

Quando não são mencionados os nomes dos candidatos, o índice de indeciso ainda é elevado, chegando a 64%. 

Na espontânea, Eduardo Botelho é mencionado por 15% dos eleitores, seguido por Abilio Brunini, com 11%, e Lúdio Cabral, com 8%. Domingos Kennedy (MDB)é citado por 1%, mesmo percentual daqueles que dizem votar em branco ou nulo ou que não irão votar.

Abilio Brunini lidera em rejeição, com 40% dos eleitores afirmando que o conhecem e não votariam nele. Em seguida aparecem Lúdio Cabral, com 38%; Eduardo Botelho, com 29%, e Kennedy, com 15%. 

A Quaest ouviu 852 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto por meio de entrevistas pessoais, domiciliares e presenciais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MT-07650/2024.