MISTÉRIO

O que se sabe sobre homem encontrado morto após perder R$ 200 mil no Jogo do Tigrinho

Marcos Roberto Machado, de 52 anos, foi achado dentro do próprio carro, às margens da BR-163, entre Nova Mutum e Diamantino, no Mato Grosso

Polícia Civil de Mato Grosso.Créditos: PJC/MT
Escrito en BRASIL el

Um mistério está mobilizando a polícia do estado do Mato Grosso. Um homem chamado Marcos Roberto Machado, de 52 anos, foi encontrado morto dentro do seu próprio carro, um Fiat Mobi preto, em uma área de mata densa, às margens da BR-163, na divisa de Nova Mutum com Diamantino.

A vítima era lubrificador de máquinas e estava desaparecido desde o dia 21 de maio, depois de perder R$ 200 mil no Jogo do Tigrinho. A filha havia denunciado o sumiço de Marcos na delegacia do município.

De acordo com informações da concessionária Nova Rota do Oeste, empresa que administra a rodovia, o corpo foi localizado após uma denúncia feita por um motorista que trafegava pela estrada e viu o veículo de Marcos capotado. O local foi isolado e a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas.

Os restos mortais foram encaminhados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Segundo a polícia, o homem estava morto havia, pelo menos, um mês, pelo estado avançado de decomposição. O caso está sob investigação e ainda não se sabe o que pode ter ocorrido com a vítima e nem se a morte tem relação com a dívida no Jogo do Tigrinho.

Como funciona o Jogo do Tigrinho

Aparentemente dá a impressão de ser mais um inofensivo game disponível entre tantos. Porém, o Jogo do Tigrinho é alvo de inúmeras investigações pela polícia. O jogo vem causando prejuízos financeiros a usuários e até casos de suicídios.

No estilo caça-níquel, o Fortune Tiger, seu nome oficial, funciona como um cassino online. Você precisa apenas acertar três combinações de figuras em três fileiras diferentes para receber um prêmio em dinheiro. Parece inofensivo, mas não é bem assim. 

De acordo com investigações da polícia, o sistema do jogo é hospedado fora do país e não existe registro ou representantes no Brasil. A suspeita é que o Jogo do Tigrinho esteja ligado a um esquema de pirâmide financeira.