INVESTIGAÇÃO

Quem é a estudante de Direito presa minutos antes de apresentar TCC

O caso surpreendeu os moradores do município de Rondonópolis, no Mato Grosso

Pabla Melo Klauss.Imagem da estudante presaCréditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A prisão de uma estudante de Direito chocou os moradores do município de Rondonópolis, no Mato Grosso. Pabla Melo Klauss, de 29 anos, foi detida minutos antes de apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A jovem acabou presa na faculdade onde estudava durante operação da Polícia Civil. Pabla é suspeita de integrar e gerenciar as finanças de uma facção criminosa poderosa na região.

A estudante utilizava as redes sociais para afirmar que desejava concluir o curso de Direito para atuar como advogada criminalista. Ela está sendo investigada por agentes da Polícia Civil desde 2019.

Conforme informações das autoridades, Pabla e seu companheiro, um preso classificado como sendo de alta periculosidade, tinham papéis centrais na distribuição de drogas no sul do estado.

A jovem tem passagens anteriores pela polícia por crimes relacionados à organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Apesar de preso, o companheiro de Pabla é apontado como personagem de grande influência dentro da facção, articulando julgamentos e punições contra integrantes e rivais, incluindo assassinatos.

Dinheiro de atividades criminosas

As investigações também apontam que Pabla gerenciava o recolhimento e a administração dos recursos financeiros da facção, provenientes de atividades criminosas, como tráfico de drogas, contrabando de cigarros e cobrança de taxas de comerciantes locais em troca de proteção.

O dinheiro gerenciado por ela vinha da coordenação do companheiro, que, mesmo na cadeia, participava ativamente de grupos criminosos em aplicativos de mensagens.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar