NOVO AUMENTO

Tarcísio aumenta tarifa dos ônibus intermunicipais pela segunda vez em 2025

O aumento é mais um duro golpe de Tarcísio nos passageiros e trabalhadores da região metropolitana de São Paulo

Tarcísio autoriza novo aumento nas tarifas dos ônibus intermuncipais.Créditos: Leandro Chemalle/Thenews2/Folhapress
Por
Escrito en BRASIL el

O governador de São Paulo, Tarcísio de Gomes de Freitas, autorizou, depois de menos de seis meses, um novo aumento no valor da tarifa em linhas de ônibus intermunicipais que não fazem parte da antiga Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), agora gerenciada pela Agência de Transporte do Estado (ARTESP).

A decisão está publicada na Portaria Artesp 75, da última sexta-feira (27), informando que, a partir do dia 1º de julho, todos os passageiros passarão a pagar tarifas mais caras.

O aumento vale para serviços rodoviários urbanos e semiurbanos.

O reajuste autorizado pelo governador é de 5,32% em cada linha, o que pode variar de 30 até 70 centavos. A Artesp agora também autoriza que valores de pedágios e balsas sejam incluídos no valor final das tarifas aos passageiros.

A portaria também definiu que a idade máxima dos ônibus agora passa a ser uma média de cinco anos nos veículos rodoviários e de sete anos quando se tratar de coletivos modelo urbano.

O aumento é mais um duro golpe de Tarcísio nos passageiros e trabalhadores da região metropolitana de São Paulo, que pagam cada vez mais caro por um serviço ruim, com grandes intervalos e ônibus cada vez mais desgastados.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar