O publicitário João Doria, pai do ex-governador de São Paulo, criou em 1948, para as Lojas Clipper o slogan "Não é só com beijos que se prova o amor". A ideia era incentivar o comércio em uma época do ano que ficava distante do Carnaval, Natal e Dia das Mães.
O 12 de junho foi escolhido por ser um dia antes da Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A ideia deu tão certo que, até hoje, a data é comemorada em todo o Brasil – e apenas no Brasil – como o Dia dos Namorados.
Te podría interesar
As lojas Clipper, especializadas na venda de roupas e acessórios femininos, foram criadas pelo cearense Nilo de Souza Carvalho. Ele também é o responsável pela criação do crediário no Brasil. Segundo consta, ele teria implantado o método de pagamento após uma viagem à Argentina, em 1926.
Largo de Santa Cecília
A loja, que nasceu na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, por conta do sucesso se mudou para um local maior, no largo de Santa Cecília, em um prédio logo ao lado da igreja. A Clipper chegou a ter filiais no interior de São Paulo, entre 1950 e 1954.
Te podría interesar
Com a construção do Elevado Costa e Silva, o Minhocão, em 1971, durante a gestão do então prefeito Paulo Maluf, a loja acabou fechando suas portas.
O viaduto, que liga as zonas leste e oeste, mudou a dinâmica do trânsito nos entornos dos bairros onde o elevado foi construído, o que teria afetado e diminuído o movimento em lojas como a Clipper.
O prédio onde ficava a Clipper permanece por lá, no largo de Santa Cecília. Foi reformado e chegou a ser ocupado por uma agência do Banco Bradesco. Atualmente, parece estar fechado.
Com informações do UOL