XENOFOBIA

Casal faz vídeo preconceituoso comparando bolo no Maranhão com cuca em SC

Com frases xenófobas, eles atribuem falta de educação dos nordestinos ao voto no PT e à dependência ao programa Bolsa Família

Cena do vídeo do casal xenófobo.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en BRASIL el

Um casal gravou um vídeo nas redes sociais repleto de frases xenófobas e preconceituosas contra nordestinos e, especialmente, a população da cidade de Bom Lugar, no Maranhão.

Durante as comemorações do Dia das Mães, no último domingo (11), um bolo foi distribuído gratuitamente à população local. Viralizou nas redes um vídeo em que as pessoas atacam o bolo, pegando pedaços com pás e sacos plásticos.

A cena serviu de pretexto para que o casal fizesse comparações com a distribuição de cuca, um bolo típico do Sul, em Blumenau (SC), para comemorar o aniversário da cidade.

E, no final, ainda atribuem a “falta de educação” da população de Bom Lugar ao voto no PT e à “dependência” do programa Bolsa Família.

Veja o vídeo abaixo:

Bolo do Bixiga

O casal se esqueceu de citar que a tradição do bolo distribuído para a população, com cenas semelhantes ao que ocorreu no Maranhão, ocorriam também no tradicional bairro do Bixiga, durante as comemorações do aniversário de São Paulo, a cidade mais rica da América Latina.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar