O influenciador Raphael Fonsec relatou ter sido agredido e ameaçado durante o desfile do estilista Walério Araújo, na noite de quinta-feira (10/4), na São Paulo Fashion Week. O episódio teria ocorrido após um desentendimento com um casal que estava sentado atrás de onde ele acompanhava o evento, em pé, por falta de assentos disponíveis.
Segundo Fonsec, a confusão começou quando a mulher pediu que ele se sentasse para não atrapalhar sua visão. Diante da recusa, ela teria passado a hostilizá-lo, empurrando e desferindo tapas em seu braço. “Ela perguntou: ‘Tem certeza de que não vai sair daí?’, apertando meu braço com força”, relatou nas redes sociais.
Te podría interesar
Um vídeo divulgado pelo influenciador mostra o momento em que a mulher o confronta fisicamente, enquanto um homem se aproxima e fala algo ao seu ouvido. Fonsec afirma que o homem, identificado como marido da mulher, adotou uma postura agressiva e ameaçadora. “Disse que eu iria ver o que aconteceria se não me sentasse, e perguntou se eu queria causar um escândalo”, contou.
LEIA TAMBÉM: Michelle usa nova internação de Bolsonaro para incitar horda com caso Adélio: "ex-psolista"
Te podría interesar
O influenciador afirmou ter deixado o local onde estava para evitar uma possível agressão física mais grave. “Pensei em várias possibilidades, mas percebi que, naquela situação, eu estava vulnerável. Qualquer reação poderia gerar uma violência maior”, disse.
Fonsec também criticou a ausência de apoio por parte do público presente. “As pessoas viram e não fizeram nada. Tive que me manter calmo para sair dali em segurança.”
Apesar do incidente, ele permaneceu no evento até o fim do desfile, mas deixou o local rapidamente, temendo novas agressões. Em publicações posteriores, disse que vai acionar a Justiça. “Essas pessoas vão responder pelo que fizeram.”
A organização da São Paulo Fashion Week não se manifestou até o momento.
Assista o vídeo abaixo.