A RedeTV! está investigando sete acusações de assédio moral contra o apresentador Nelson Rubens, do programa TV Fama. Ele é acusado de xingar e humilhar produtores, técnicos e redatores da emissora.
De acordo com os depoimentos, aos quais a Folha de S. Paulo teve acesso, as vítimas afirmam que Nelson Rubens comete assédio há algum tempo e que só não há mais relatos por causa do medo de alguns funcionários.
Te podría interesar
Os relatos citam que o apresentador tinha ataques de raiva e já chegou a quebrar um ponto eletrônico, além de ter ofendido um redator por causa de um texto e humilhado uma produtora devido à cobrança de um pagamento. Alguns funcionários afirmam que a gota d'água para as denúncias foram situações ocorridas em fevereiro.
Durante a produção do programa Bastidores do Carnaval, Rubens, que chegou com duas horas de atraso para as gravações, teria se irritado com a equipe após ser questionado pelo atraso. Ele teria xingado os funcionários responsáveis pelo áudio e foi quando quebrou um dos equipamentos.
Te podría interesar
Exposto
O caso em que envolve a humilhação de um redator de texto também teria ocorrido nos últimos meses. Durante as gravações do TV Fama, Rubens teria humilhado o funcionário, que chegou a pegar um microfone e expor os assédios do apresentador, o chamando de "escroto" e uma "decepção".
O que diz a RedeTV!
Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a RedeTV! afirma que apura as investigações e que preza por um "ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para os colaboradores."
"A RedeTV! informa que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance, garantindo a confidencialidade e integridade do processo. Sejam constatadas irregularidades ou condutas envolvidas que violem os princípios éticos da empresa, imediatamente são impostas as medidas cabíveis. A RedeTV! preza por um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e inclusivo para os colaboradores."