Novas imagens impressionantes mostram o exato momento que o jato privado Citation 525, fabricado pela Cessna, toca o solo na pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, e não consegue frear, colidindo contra um alambrado do local e explodindo na praia do Cruzeiro, na manhã da última quinta-feira (9).
Pelo vídeo, registrado por uma pessoa que estava exatamente à frente do fim da pista do aeródromo, só que do lado de fora, é possível notar que o avião percorre quase todo o trajeto destinado aos pousos e decolagens, mas a extensão não parece ser suficiente. O Citation invade então a grama, derruba a grade e se incendeia, explodindo na praia. Não se sabe se o sistema de freios da aeronave apresentou algum tipo de problema.
Te podría interesar
O acidente
Na manhã desta quinta-feira (9), jato Citation 525, fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft, passou reto pela pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodiu na Praia do Cruzeiro. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento do acidente.
O avião pertencia à família Fries, do produtor rural Milton Fries, de Goiás. A filha do empresário, Mireylle Fries, seu marido, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida, estavam na aeronave e sobreviveram. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no local. Já a professora Rosana Maria Alves Vieira, de 59 anos, passava no local e acabou atingida por chamas e destroços da aeronave, se queimando e apresentando fraturas expostas no pé e na perda. Ela segue internada, mas fora de perigo.
Veja o novo vídeo: