O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, demonstrou descontração na noite deste sábado (28) ao chegar à sede da Record TV, na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital, onde acontece o debate entre aspirantes à prefeitura paulistana. O psolista confessou a jornalistas que antes de chegar relaxava ouvindo “Evidências”, sucesso famosa canção da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Boulos revelou na sexta (27) detalhes dos bastidores e da sua rotina repetida antes de cada um dos nove debates. Segundo ele, as músicas preferidas são sambas e pagodes dos anos 1990.
“Não foi samba nem pagode hoje. Mas o pessoal da Record TV me flagrou aqui nos bastidores cantando nos corredores. Hoje eu vim no carro cantando ‘Evidências’ de Chitãozinho e Xororó a plenos pulmões”, disse o candidato antes do início do embate televisor.
“Se deixarem mole eu canto também no debate!”, contou um bem-humorado Guilherme Boulos antes de se despedir e deixar a área destinada aos candidatos para atender a imprensa.
Antes dos Debates
No dia anterior, o psolista conversou com a mídia progressista por mais de uma hora em um hotel na Barra Funda. Boulos contou como relaxa para manter o foco antes dos debates entre candidatos a prefeito.
“Uma coisa que eu tenho feito antes de todos os debates, e que tem me ajudando muito, eu pego dez minutos antes do debate e ligo um samba ou um pagode dos anos 1990. Fico ouvindo com a turma, que isso me relaxa”, relembrou o deputado federal.
E, na hora do debate, a técnica parece ajudar o candidato do PSOL. “Quando o Pablo Marçal está falando groselha lá, eu fico pensando no Salgadinho cantando ‘Inaraí’ e quando o Ricardo Nunes tá falando um monte de mentira, eu fico imaginando o Xande de Pilares cantando ‘Tá Escrito’”, confessou de maneira descontraída.