ELEIÇÕES 2024

Datafolha divulga nova pesquisa sobre a prefeitura de São Paulo na reta final da campanha

Levantamento desta quinta-feira vem uma semana após instituto mostrar crescimento de Nunes e Boulos e queda de Marçal

Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e Pablo Marçal.Créditos: Leandro Paiva/@leandropaivac/Wilson Dias/Agência Brasil/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O instituto Datafolha divulga, nesta quinta-feira (19), nova pesquisa de intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. O levantamento será publicado pelo jornal Folha de S. Paulo a partir das 16h30. 

A sondagem vem em um momento decisivo para os candidatos. Trata-se da reta final da campanha eleitoral, já que o primeiro turno do pleito será realizado em pouco mais de duas semanas, no dia 6 de outubro. 

A nova pesquisa Datafolha é a primeira do instituto após o debate da TV Cultura no último domingo (15), ocasião em que José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada. O fato influenciou nas intenções de voto registradas pela pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (18): Marçal registrou queda, enquanto Datena subiu

O Datafolha divulga o novo estudo exatamente uma semana após apontar crescimento de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que até então lideravam a disputa, e oscilação negativa de Pablo Marçal. 

Para a nova pesquisa, o Datafolha vem fazendo entrevistas desde terça-feira e seguirá com os questionários até esta quinta. A previsão é que 1.204 pessoas sejam entrevistadas em toda a capital paulista. 

Como foi o último Datafolha 

No último levantamento do Datafolha, Nunes alcançou 27% das intenções de votos, seguido por Boulos, que cresceu e atingiu 25%. Já Marçal oscilou três para baixo, registrando 19%. Datena variou de 7% para 6%, permanecendo tecnicamente empatado com Tabata Amaral, que passou de 9% para 8% em uma semana.