O senador bolsonarista Eduardo Girão (Novo), candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), foi expulso de um debate eleitoral promovido pela TV Otimista, afiliada da Rede Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (17). O encontro contou com a participação de André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União Brasil), Evandro Leitão (PT), George Lima (Solidariedade), José Sarto (PDT) e Técio Nunes (Solidariedade).
O programa estava no início de seu segundo bloco quando Girão foi avisado da expulsão. O motivo: cumprimento de uma ordem judicial expedida pela Justiça Eleitoral cearense após pedido feito pelo Solidariedade.
Te podría interesar
A decisão da Justiça de expulsar Girão foi baseada em um acordo feito entre as equipes das candidaturas de que somente candidatos de partidos com pelo menos cinco membros no Congresso Nacional poderiam participar do debate.
Veja vídeo do momento em que Girão é expulso do debate:
Se a moda pega
Se tal regra fosse aplicada em São Paulo, por exemplo, Pablo Marçal seria vetado dos debates, já que sua sigla, o PRTB, não tem nenhum parlamentar na atual legislatura do Congresso Nacional. Marina Helena, do Novo, mesmo partido de Girão, também não participaria, pois há somente 3 representantes da legenda na Câmara dos Deputados e Senado.