LUTO

Morte de Silvio Santos tem repercussão até no futebol

Apresentador mais famoso da TV brasileira morreu aos 93 anos, vítima de broncopneumonia depois de infecção por Influenza (H1N1)

Silvio Santos.Créditos: Reprodução de Vídeo/SBT
Escrito en BRASIL el

O apresentador mais conhecido e longevo da TV brasileira morreu neste sábado (17). Silvio Santos, de 93 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início de agosto.

Em nota de pesar, o hospital informou que Silvio morreu às 4h50, em consequência de broncopneumonia depois de infecção por Influenza (H1N1).

Silvio sempre foi ligado ao esporte, especialmente ao futebol. Ele se dizia apaixonado por Fluminense e Corinthians, além de ter patrocinado equipes com suas marcas e ter incluído conteúdos esportivos na programação do SBT, emissora de sua propriedade.

A morte do apresentador repercutiu no país todo, até mesmo no futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e diversos times brasileiros lamentaram o fato e prestaram homenagens ao comunicador.

A CBF, em nota oficial assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, anunciou que decretou luto em todas as competições organizadas pela entidade, com um minuto de silêncio sendo respeitado em todas as partidas.

“A CBF lamenta a morte do empresário e apresentador Silvio Santos. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela CBF. Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981”.

Veja reações da CBF e de clubes de futebol:

 

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar