Um dia antes da realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), apenas 52% dos 2,1 milhões de inscritos no Brasil conferiram o local de prova.
As informações são do Ministério da Gestão. A pasta, responsável por organizar o certame, vem pedindo para os candidatos conferirem o local com antecedência, pois podem ter ocorrido alterações.
Te podría interesar
O concurso será realizado neste domingo (18), em todo o país, e se trata do primeiro do tipo organizado pelo governo federal. O objetivo é unificar e aprimorar a seleção de 6.640 servidores para 21 órgãos do Executivo.
O certame estava previsto para ocorrer no dia 5 de maio. Porém, foi adiado para 18 de agosto depois das enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul.
Te podría interesar
A tragédia obrigou o governo a mudar locais de prova no estado. Além disso, Esther Dweck, ministra da Gestão, alertou, neste sábado (17), que houve alterações de local de prova também em outros estados. Diante disso, é fundamental que todos os candidatos confiram e se programem para chegar com calma ao lugar certo.
Os inscritos podem verificar o local de prova. É preciso fazer login no site do concurso, neste link.
“Lembrando que não foi só no Rio Grande do Sul que houve mudança no local de prova. É muito importante que todo mundo consulte novamente para ter certeza que seu local de prova está mantido ou mudou. Por uma questão de segurança vamos abrir duas horas antes o local de prova, não só uma hora antes. Cheguem antes e com calma”, orientou a ministra Esther Dweck.
Provas em todo o país
O Concurso Nacional Unificado será realizado neste domingo (18), em 228 cidades, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal.
A prova terá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação. A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações ocorrerá no dia 8 de outubro.
O resultado definitivo será anunciado em 21 de novembro. A fase de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.