FIQUE DE OLHO

CNU: 65% ainda não conferiram local da prova; saiba como consultar

O chamado "Enem dos Concursos" será realizado no próximo domingo (18); 2,1 milhão de inscritos concorrem a 6.640 vagas

Local da prova pode ser consultado digitalmenteCréditos: Cecília Bastos/USP Imagem
Escrito en BRASIL el

Até a tarde desta quarta-feira (14), 65% dos inscritos para o Concurso Nacional Unificado (CNU) ainda não havia consultado o local em que iriam fazer a prova, segundo dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O local da prova pode ser conferido na Área do Candidato da página em que a pessoa fez a inscrição para o chamado "Enem dos Concursos". É preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal (Gov.br) para poder realizar o acesso.

“Em razão do adiamento do concurso, alguns locais podem ter mudado. O cartão de confirmação traz, entre outras informações, número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se for o caso”, diz nota do Ministério enviada à Agência Brasil.

São 2,1 milhão de inscritos concorrendo a 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos públicos neste CNU. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, calcula que serão preenchidas aproximadamente 7 mil vagas, incluindo novas autorizações para concursos e chamada de excedentes de outras edições já realizadas.

As provas serão realizadas em dois turnos e os portões dos locais das provas serão abertos a partir das 7h30 (horário de Brasília) e fecharão às 8h30. À tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h.

CNU em 2025

A ministra Esther Dweck afirmou que o governo federal pretende lançar até março de 2025 um edital para a realização de um novo CNU, inicialmente também no mês de agosto.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ela contou que será feito um balanço do resultado da primeira edição do "Enem dos Concursos" pelo governo após o domingo.

"Vamos autorizar o concurso ano que vem, e as pessoas vão acabar entrando em 2026", prometeu a ministra, adiantando que parte dos aprovados na próxima edição do CNU pode tomar posse ainda no ano que vem. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar