BRASIL

Reembolso do Concurso Unificado: candidatos que desistiram ainda podem pedir o dinheiro de volta?

Prova está marcada para o próximo domingo (18); entenda o que fazer se não pode fazer a prova

Aulão preparativo para o CNU em BrasíliaCréditos: Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Escrito en BRASIL el

Milhões de brasileiros se preparam nos últimos dias para participar do Concurso Nacional Unificado (CNU). Contudo, por conta do adiamento, muitas pessoas acabaram desistindo de fazer a prova ou tinham compromissos para a data. Agora, alguns se perguntam: é possível pedir reembolso?

Os candidatos que desistiram de participar do CNU puderam solicitar o reembolso da taxa de inscrição, mas esse prazo já se encerrou.

O período para solicitar a devolução da taxa foi de 5 a 7 de julho de 2024. Durante esse intervalo, 31.050 candidatos pediram o reembolso, o que resultou no cancelamento de suas participações no concurso.

Para solicitar o reembolso, os candidatos precisavam acessar a Área do Candidato na plataforma do concurso e fornecer os dados bancários necessários, sendo obrigatório ser o único titular da conta indicada.

O valor pago pela taxa de inscrição, que era de R$ 60 para cargos de nível médio e R$ 90 para nível superior, será devolvido apenas após a aplicação das provas, marcada para 18 de agosto de 2024.

Portanto, se um candidato não fez o pedido de reembolso dentro do prazo estipulado, ele não poderá mais solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Para saber onde fazer sua prova, consulte o seu local de prova no site do Cebraspe. É necessário levar documento oficial de identidade com foto (original, não serão aceitas cópias), além do Cartão de Confirmação de Inscrição impresso e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Documentos digitais com foto e assinatura, como e-Título, CNH digital e RG digital, apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, também serão aceitos.

Temas