INJÚRIA RACIAL

VÍDEO: Racista agride funcionário e é presa em flagrante em aeroporto de BH

Luana Otoni de Paula proferiu uma série de insultos racistas após ser impedida de embarcar por apresentar sinais de embriaguez

Racista agride funcionário.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en BRASIL el

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial após agredir um funcionário negro no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Durante as agressões, ela o xingou de "macaco, preto, cretino e babaca"

Alerta: a reportagem a seguir contém relatos de suposta violência racial e pode impactar algumas pessoas. A Fórum reproduz por se tratar de interesse jornalístico.

O caso aconteceu neste domingo (23). A mulher, identificada como Luana Otoni de Paula, foi levada para o Presídio de Vespasiano nesta segunda-feira (24), segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), a mulher foi impedida de embarcar em um voo por apresentar sinais de embriaguez e ficou revoltada com a situação, proferindo insultos racistas ao supervisor de voo da Companhia Aérea Azul.

Antes de entrar na aeronave, a mulher caiu no chão e quando foi socorrida por um funcionário, ele notou que ela estava alcoolizada. Pelo protocolo de segurança, ela não poderia embarcar. Quando o funcionário retirou seus pertences do avião, ela teria começado a xingá-lo com insultos racistas. 

A Polícia Federal (PF)foi acionada e deu voz de prisão à Luana, conduzindo-a à base da Polícia Militar (PM), onde foi realizado um boletim de ocorrência. Além de injúria racial, a mulher foi autuada por perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato e vias de fatos.

Veja o momento gravado por câmeras de seguranças abaixo.