Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial após agredir um funcionário negro no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Durante as agressões, ela o xingou de "macaco, preto, cretino e babaca".
Alerta: a reportagem a seguir contém relatos de suposta violência racial e pode impactar algumas pessoas. A Fórum reproduz por se tratar de interesse jornalístico.
Te podría interesar
O caso aconteceu neste domingo (23). A mulher, identificada como Luana Otoni de Paula, foi levada para o Presídio de Vespasiano nesta segunda-feira (24), segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), a mulher foi impedida de embarcar em um voo por apresentar sinais de embriaguez e ficou revoltada com a situação, proferindo insultos racistas ao supervisor de voo da Companhia Aérea Azul.
Te podría interesar
Antes de entrar na aeronave, a mulher caiu no chão e quando foi socorrida por um funcionário, ele notou que ela estava alcoolizada. Pelo protocolo de segurança, ela não poderia embarcar. Quando o funcionário retirou seus pertences do avião, ela teria começado a xingá-lo com insultos racistas.
A Polícia Federal (PF)foi acionada e deu voz de prisão à Luana, conduzindo-a à base da Polícia Militar (PM), onde foi realizado um boletim de ocorrência. Além de injúria racial, a mulher foi autuada por perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato e vias de fatos.
Veja o momento gravado por câmeras de seguranças abaixo.